Qual o Impacto da Globalização no turismo?

O turismo sempre foi forte e atraente. Com a globalização, as facilidades de conexão e deslocamento, o aumento da curiosidade e do interesse pelos "outros", assim como com a maior circulação de informações, ganhou proporções gigantescas. Qual o factor da globalização que considera que teve um maior impacto no turismo?

Write a comment

Comments: 8
  • #1

    Yudith (Monday, 29 May 2017 04:24)

    A globalização é caracterizada por uma inter-relação entre os países, graças a estes processos de integração do fluxo de pessoas, mercadorias, serviços e capitais é facilitada. Sob elementos tais condições, tais como o fornecimento de tecnologia e qualificado trabalho, bem como um sistema de produção diversificada e altamente competitivo, eles são a chave para sobreviver à concorrência que este fenómeno gera ao redor do mundo entre as nações e empresas de todos os tipos e tamanhos.
    Neste contexto, o turismo é, por natureza, mais vulneráveis ​​a atividade globalização, ou seja, pode facilmente capturar seus impactos positivos ou negativos, entre os quais (AIEST, 1996):

    A expansão do turismo internacional que acompanhou o surgimento de novos mercados e destinos turísticos emergentes que implicaria uma redistribuição gradual dos fluxos turísticos para o nível mundial.La da desregulamentação do transporte aéreo que por sua vez facilita o desenvolvimento de viagens de longa distância. desenvolvimento científico que incorporar progressivamente expansão de novos negócios tecnologías.La em novos destinos está se tornando aumento mayor.El em processos de concentração empresarial, marketing e marketing em geral, de produtos de transformação turísticos.La da identidade cultural. deterioração ambiental.Marginación pequena empresa ou a polarização de benefícios econômicos.

  • #2

    Chelsa Mande (Sunday, 09 July 2017 14:49)

    A liberação de fronteira políticas e o avanço da tecnologia de comunicação vem contribuindo para fortalecer o turismo e a economia do país.

  • #3

    Verónica Costa (Friday, 28 July 2017 12:52)

    O turismo tornou-se, de fato, uma indústria. Emprega centenas de milhares de pessoas, cria em torno de si inúmeras atividades, movimenta os negócios em escala global, produz riqueza material e intercâmbio cultural. Ainda que quase sempre centrado no lazer e no entretenimento, tem múltiplas implicações.

  • #4

    Ana Rita Luz (Monday, 11 December 2017 20:30)

    Boa tarde, sou nova nesta plataforma e quero comentar o #2. Concordo com o facto do avanço da tecnologia de comunicação vem contribuindo para fortalecer o turismo e a economia do país, devido ao facto do turismo ter vindo a crescer na zona de Lisboa, Porto e principalmente no Algarve, zona onde moro. A economia do país também tem vindo a crescer devido ao turismo, tem muitos turistas que compram os nossos produtos e que gostam da nossa gastronomia e das nossas maravilhosas praias e ainda os nossos passeios turísticos, de barco ou passeios a pé, também temos os passeios noturnos e as festas da avenida ou na cidade, e os nossos eventos. Também podemos visitar os vários museus e o centro histórico de cada cidade, também serve para passar maravilhosas férias com a família, sozinho/a ou com o namorado ou a namorada.

  • #5

    Celso Mutota (Wednesday, 21 August 2019 10:14)

    1. Eu queria saber da relação que existe entre globalização e turismo.

    2. Vantagens e desvantagens das fronteiras

  • #6

    Ricardo Fazeres (Monday, 30 September 2019 15:11)

    Nao tou satisfeito pq isto é uma valente porcaria

  • #7

    marchelo (Wednesday, 30 October 2019 17:11)

    espanhol, que? hermano que pasa?

  • #8

    Ita (Friday, 29 May 2020 16:19)

    A redação do texto não está bem construída.