Qual o Impacto das Tecnologias de informação no turismo?

A aplicação das Tecnologias de Informação e Comunicação no turismo está a revolucionar a forma como os turistas viajam, numa evolução que beneficia tanto as empresas e organizações, ligadas ao turismo. Descreva os efeitos e impactos desta nova realidade. 

Write a comment

Comments: 1
  • #1

    Eliane Barbosa (Thursday, 01 February 2018 05:15)

    Realmente parece que foi ontem quando éramos crianças brincávamos de roda, bolas de berlim, jogar a bola e etc. Essa época da inocência já passou e bem depressa, a alta tecnologia veio a galopes, revolucionando tudo o que se encontra pela frente. Hoje, cada cidadão dispõe de um telemóvel e só não tem, quem não o quer ou optou por não tê-lo, caso contrário há aparelhos para todos os bolsos.
    Sendo assim cada dia que passa há muitas pessoas com os olhos bem postos nos telemóveis, tablets... se estamos em jantares, as cabeças estão sempre baixas nos aparelhos, porém, admitimos que para alguns imprevistos torna-se mais fácil utilizá-los, ou seja para avisarmos que estamos atrasados ou para outros fins...um furo no pneu do carro, enfim... mundo virtual, se é bom ou mal usamos essa tecnologia para se viver uma outra realidade furtiva, pois se pararmos para analisar essa era, o mundo está se ampliando cada vez mais a sua teia tecnológica e nesse sistema globalizado é difícil ficarmos fora dela, já temos a educação, a saúde, os medicamentos, os carros no sistema e bem como a INDÚSTRIA DO TURISMO - que está bem presente a usufruir desta técnica de informática e comunicação que é impossível ficar fora deste grandioso sistema a Internet. Pois a Internet é uma rede global composta por diversas redes mundiais que utilizam um protocolo comum para se conectar entre elas. A WWW, ou o e-mail, utilizados por milhões de pessoas.
    Durante as décadas de 1980 e 1990, a nova tecnologia cresceu, e hoje há por volta de três mil milhões de utilizadores da Internet em todo o mundo, a metade está localizado na Ásia.
    Sem Internet, os turistas faziam a sua reserva de viagens através do telefone ou fax. Mas depois de 1990 tudo se alterou, as empresas e organizações turísticas compreenderam realmente o valor da Internet e das redes online para se conectarem com turistas e viajantes de todo mundo.
    Através da Internet há possibilidade de:
    Informar os turistas sobre produtos e serviços turísticos; Promover e publicitar; Comunicar; e reservar produtos online.
    Através da Internet podemos integrar diversos componentes de um produto turístico como: transportes, alojamentos, atividades de lazer etc.
    Você sabia que as viagens estão no Top 5 das categorias de produtos mais comprados na Internet?
    É o futuro na ponta do dedo, então é só clicar!

    20255