Qual a vantagem de um Administrativo Virtual?

O mundo que vivemos está sempre a mudar e novas formas de negócios estão a mudar as nossas como a Uber e ARBNB, Facebook, etc. A economia digital está a mudar a nossa vida social e profissional e a função de Administrativo ou secretariado está incluída. Pesquise a internet e diga quais as vantagens de um assistente de secretariado virtual e como isso vai influênciar o seu futuro profissional. Sugira um exemplo da sua pesquisa e partilhe na sua resposta.

Write a comment

Comments: 3
  • #1

    Marco Barros (Wednesday, 10 January 2018 18:11)

    O trabalho de um administrativo virtual consiste em trabalhar no conforto do seu lar sem ter necessidade de sair de casa. Muitas empresas nos Estados Unidos começaram a contratar essa modalidade de trabalho remoto com o objectivo de reduzir os custos. E com o crescimento de negócios digitais em que através de aplicação de telemóvel, por exempo, se consegue comprar roupa, comida e outros bens tornou-se a profissão de administrativo virtual uma profissão em ascenção. Este oferece muitas vantagens para quem contrata e para quem é contratado. Em casa, através da internet o secretário pode efectuar pagamentos, agendar e desmarcar compromissos, responder a emails, efetuar apresentações para reuniões, entre outros. Também no Brasil esta profissão já ganhou força sendo que existe um site que ajuda as pessoas a candidatarem-se a este tipo de trabalho (exemplo: Marina e André Brik são criadores do site Go Home e lançaram um e-book Secretária Remota -Trabalhe com serviços administrativos, tal como se pode visualizar em https://medium.com/@verappandrade/como-ser-assistente-virtual-ou-secretária-remota-trabalhe-em-casa-com-serviços-administrativos-d12403e8365e).

  • #2

    Ana Ribau (Wednesday, 10 January 2018 23:14)

    Um assistente virtual designa-se pela pessoa que está apta a desenvolver qualquer função de suporte administrativo e que só se diferencia pelo facto de não necessitar de estar presente num determinado espaço.
    Esta modalidade surgiu nos Estados Unidos e tem-se visto a expandir um pouco por todo o mundo.
    Assim, cada vez mais, é fácil fazer a ligação do conforto para com a inovação da tecnologia o que nos permite por exemplo trabalhar a partir de casa.
    Duas das grandes vantagens desta modalidade são: a poupança de tempo/custos e o aumento de produtividade.
    Face à movimentação de hoje em dia, acaba também por reduzir o nível de stress a que estamos sujeitos diariamente.
    Exemplo: Dag Kittlaus, co-fundador e o CEO da Siri (empresa que vendeu a assistente virtual do mesmo nome à Apple) criou um novo serviço de assistente virtual, o Viv.

  • #3

    Ana Carvalho (Tuesday, 06 February 2018 14:55)

    Um administrativo virtual é um profissional independente que oferece serviços de assistência administrativa ou técnica, a 100% de forma remota.
    Cada projeto e cliente são únicos logo cabe ao administrativo procurar conhecer as reais necessidades do cliente e do projeto onde irá trabalhar.
    Ao perceber o negócio e quais os seus objetivos irá permitir oferecer os seus melhores serviços em termos qualidade mas também que valorize o valor do negócio do cliente.
    De uma forma geral, um administrativo virtual está apto a desenvolver qualquer função de suporte administrativo que não necessite de presença física (Organização de agenda;Inserção de dados;Organização de arquivos digitais;Gestão de correio eletrónico
    Criação de apresentações virtuais; Criação e gestão de contas em redes sociais ;Elaboração de pesquisas e estudos de mercado; Processamento de texto
    Criação de relatórios; Reservas online; entre outros).
    Ao contratar um administrativo virtual vai dar oportunidade de o cliente se focar mais no seu negócio, pois o trabalho irá ser delegado e o administrativo irá auxiliar o cliente a alcançar o seu objetivo, dando-lhe mais tempo para fazer o que necessita fazer para se dedicar mais ao seu negócio.