Quais as vantagens de adquirir um pacote turistico nas agências de viagens?

Quando decidimos reservar uma viagem, há várias opções possíveis. Passar por uma agência de viagens é a solução mais lógica, mas com a internet é cada vez mais fácil organizar e criar o nosso próprio pacote de férias e viajar por nossa conta e risco, porque esta última possibilidade parece aparentemente mais acessível. No entanto, contratar os serviços de uma entidade especializada na matéria  traz uma série de vantagens...

Write a comment

Comments: 2
  • #1

    Eliane Barbosa (Saturday, 31 March 2018 17:17)

    A escolha mais adequada depende do gosto de cada turista, pois cada pessoa tem as suas preferências desde daqueles que dispõe de um espírito aventureiro e desbravador como também a fazer uma simples viagem para desopilar.
    É no perfil do turista que irá decidir como será a viagem.
    Primeiro escolher o destino, o segundo passo arrumar as malas e fazer uma auto-avaliação se quer organizar a viagem sozinho para que possa ter iniciativa em mudar o trajeto a hora e o lugar que quiser ou se prefere sentir a segurança e o apoio numa Agência de Viagens.
    Minha experiência na altura, foi em viajar pela Agência de Viagens quando quis fazer um passeio para outro país e não dominava o idioma achei que com a agência seria o melhor negócio. Tal e qual obtive toda a orientação desde o lugar escolhido até ao check-in no aeroporto. Foi uma verdadeira viagem personalizada à gosto do cliente. E ainda deram-nos informações sobre a documentação e o dinheiro - câmbio. No meu caso não foi preciso pois a viagem foi dentro da Comunidade Europeia.
    Quando não temos experiência em fazer viagens para o exterior vale a pena consultar um profissional que nos acompanhará prestando toda assistência da viagem, por exemplo, se por um acaso o cliente ficar doente ou se o vôo é cancelado etc.
    Bom todo o bom serviço tem um custo e nesse caso teve um pouquinho, mas vale a pena!
    Agora se pretende organizar a sua viagem por conta própria pesquise com antecedência e calma em diversos sites de viagens, e encontrarás o roteiro para uma viagem de sonho que seja realizável e adequada a cada perfil. Pois neste mundo não há o certo ou errado há diversas formas de se divertir. Vá a um site de viagem ou a uma Agência de Viagens e encontre a sua!

  • #2

    Verónica Costa (Monday, 09 April 2018 12:56)

    Quando decidimos reservar uma viagem, há várias opções possíveis. Passar por uma agência de viagens é a solução mais lógica, mas com a internet é cada vez mais fácil organizar e criar o nosso próprio pacote de férias e viajar por nossa conta e risco, porque esta última possibilidade parece aparentemente mais acessível. No entanto, contratar os serviços de uma entidade especializada na matéria, traz uma série de vantagens, como informação adequada sobre o local para onde nos dirigimos, segurança ou ter alguém que solucione problemas de última hora. Além de tudo, o serviço é personalizado e dá-nos acesso a promoções e pacotes exclusivos de companhias aéreas ou hotéis.
    Na agência de viagens evita fazer todo o trabalho de pesquisa. Muitas vezes, são passadas horas a fazer simulações de voos para encontrar o mais barato, a descobrir o melhor destino, os melhores restaurantes da área ou o hotel mais perto da praia. A melhor parte de contar com o auxílio de uma agência de viagem é o descanso de não ter de passar tempo a procurar as melhores ofertas na internet e, ainda sem ter a certeza que essa foi a melhor oportunidade.
    O serviço é personalizado, pois os profissionais da empresa desenvolvem todo o trabalho de pesquisa de forma personalizada, segundo o interesse e orçamento de cada cliente e ainda se certificam de que o itinerário seja à altura da expectativa do viajante. O agente procura tudo com base nos interesses remetidos e oferece um leque de opções à escolha, seja de destinos, hotéis, etc., com o objetivo de proporcionar a melhor estadia possível.
    Existe a possibilidade de fazer pagamento parcelado. As oportunidades oferecidas pelas agências de viagens permitem, normalmente, beneficiar de pagamentos parcelados para quem deseja realizar a tão sonhada viagem e não a puder pagar. Existem opções que permitem, dependendo do valor, parcelar o preço da viagem em até 12 vezes. Devido às negociações e parcerias entre companhias aéreas, redes de hotéis mundiais e agências de viagens, estas últimas conseguem oferecer essa vantagem.
    A agência lida com os imprevistos, sendo que os profissionais das agências de turismo são os mais indicados para emitir um novo bilhete para um outro voo, enquanto o passageiro aguarda no aeroporto, caso haja imprevistos como atrasos ou cancelamentos, por exemplo. A entidade de turismo costuma ainda incluir seguros de viagem no pacote para antecipar problemas deste género.
    As companhias e redes de hotéis nacionais e internacionais formam frequentemente parcerias com agências de viagens. Os agentes conseguem ter acesso a promoções e pacotes de viagem exclusivos com a toda a informação e oferecer o melhor negócio.
    O viajante apenas escolhe o destino e o horário mais conveniente para viajar e a empresa de viagens trata do resto. Pode fazê-lo em qualquer dia ou horário, a partir da sua casa, escritório, computador, smartphone ou tablet com acesso à internet. As agências facilitam a vida dos seus clientes e planeiam todas as rotas, tratam das reservas, das deslocações e a viagem ainda costuma incluir custos de seguro médico e assistência em viagem.
    As agências de viagens tratam das viagens organizadas. As empresas especializadas permitem aos turistas uma estadia serena, sem preocupações, adaptada às suas necessidades e organizando passeios atendendo às exigências.